aBrigitte, vinho rosé refrescante
10 curiosidades sobre a musa que inspirou a nossa bebida: Brigitte Bardot

10 curiosidades sobre a musa que inspirou a nossa bebida: Brigitte Bardot

Dia 28/09 será aniversário da atriz e cantora Brigitte Bardot, que inspirou a bebida aBrigitte. Por isso, durante esse mês, estamos fazendo homenagens e postando tudo que você quiser saber sobre ela!

Hoje, vamos falar sobre 10 curiosidades da vida da atriz.


1. Seu nome completo é Brigitte Anne-Marie Bardot

Seu nome completo é Brigitte. Anne Marie Bardot, e até mesmo quando pesquisamos sobre sua vida, poucos locais informam o nome completo da atriz.


2. A Descoberta de Búzios

Foi fugindo da imprensa que Brigitte conheceu a cidadezinha de praia de Búzios, e desde então o local tornou-se um dos destinos mais frequentados da região dos lagos do Rio de Janeiro.


3. Processos

O pai de Brigitte Bardot tentou processar a produtora de um dos filmes da filha, na tentativa de que suas cenas de biquini não fossem ao ar nas telonas, porém, essa causa foi perdida e os filmes fizeram sucesso.

O biquini estilo Bardot virou tendência e logo entrou na moda da época, sendo desejado por todas as garotas!


4 . Bardot bailarina

Brigitte sempre amou artes e danças e praticava balé em uma escola parisiense.


5. Processos

Quem incentivou sua carreira de modelo foi sua mãe, quando Brigitte ainda tinha 17 anos de idade. Seus cabelos loiros e sua postura chamavam muita atenção e logo começou a ser vista e valorizada no meio.


6. Capa de Revista

Em 1950, Brigitte Bardot foi capa da revista ELLE Francesa. Estampada em dezenas de bancas parisienses, B.B. viu as portas do cinema se abrirem conforme sua fama ia crescendo.


7. Cinema Adolescente

Ainda com 17 anos, Brigitte já estava indo para o seu segundo filme!


8. Cinema americano

Após fazer 17 filmes e ser um sucesso na França e em diversas partes do mundo, Brigitte chegou ao cinema americano com o filme ‘E Deus criou a mulher”.


9. Final precipitado

Apesar de amar atuar, Brigitte Bardot não gostava da falta de privacidade e perseguição da imprensa em cima de sua vida.

Escândalos, fofocas, relacionamentos e a perda do seu bebê fizeram com que a musa resolvesse se aposentar cedo. Em 1973, com mais de 50 filmes, mudou-se para o interior da França e iniciou uma vida de vegetarianismo e poucos flashs.


10. Estátua em Saint-Tropez

Para homenagear seus 83 anos a atriz ganha uma estátua em Saint-Tropez.

A estátua com sua efígie fica na entrada de Saint-Tropez, refúgio do jet set no sudeste da França cuja fama mundial contou com a contribuição da mítica atriz francesa. O monumento é inspirado em uma aquarela do mestre italiano do “comic” erótico Milo Manara, que representou a estrela quando suas curvas sensuais no filme E Deus criou a mulher (1956) faziam o público vibrar.

Que parte da trajetória dessa musa você ainda não conhecia? E qual gostou mais de saber?!

Conta pra gente!!

Beijos,
aBrigitte.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?